Mercado Quente X Mercado Frio
Uma
das regras básicas para quem quer começar um negócio de multinível é iniciar a
prospecção pelos candidatos que compõem seu círculo de relacionamento. São eles
parentes, amigos, vizinhos, conhecidos, etc., a famosa "Lista
Quente". Ou seja, pessoas que lhes depositam maior credibilidade e,
portanto ouvirão com mais interesse o que você tem a dizer. Teoricamente, com
eles, teria-se maiores chances de sucesso numa abordagem para apresentação do
negócio. Mas, será que essa regra vale para todos?
Bem, a Lista Quente é muito importante e não deve ser subestimada, muito menos desprezada. No entanto é de fundamental importância munir-se de certos "escudos protetores" e "antídotos" anti parentes "experts" e amigos "sabichões", donos da verdade, conselheiros profissionais que sempre têm respostas prontas para todas as questões e situações. Muito cuidado, pois, mesmo bem intencionados eles são ótimos para jogar um balde de água fria nos seus sonhos, quando não aniquilá-los para sempre.
Assuma a posse de seus sonhos, pois eles são seus, de mais ninguém! Somente você tem o direito de decidir sobre sua vida e seu futuro, portanto não abra mão desse direito que lhe pertence como muitos fazem, não seja influenciável, tenha sua própria opinião e não permita que ninguém decida o que é bom ou ruim para você. Nunca seja precipitado para decidir qualquer coisa. É fundamental pesquisar e absorver o máximo de informações possíveis e também é importante ouvir as pessoas, pois muitas vivenciaram experiências valiosas que muito nos acrescentarão, mas é imprescindível ter um senso aguçado e eficiente de discernimento para saber diferenciar boatos de fatos quando formos aconselhados, pois negligenciar esta lei pode representar abrir mão de mudar seu destino para sempre, para melhor.
Outro aspecto que é importante destacar nessa questão da Lista Quente é que sua eficiência fica sensivelmente prejudicada quando o empreendedor de multinível troca de empresa e tenta abordar novamente as mesmas pessoas da lista. À vezes essa troca se dá por duas... três vezes ou mais! Nesses casos então nem adianta perder tempo, é melhor poupar-se do estresse pelas rejeições e se atirar direto e de cabeça no Mercado Frio, pois as chances de obter mais crédito serão bem maiores. E quando seus resultados no seu negócio multinível já forem consistentes e convincentes, portanto inegáveis, pode-se fazer o caminho inverso e voltar aos parentes, amigos e conhecidos, ou talvez nem seja preciso, pois o interesse deles pelo seu negócio pode acontecer naturalmente. Algumas pessoas necessitam ver para crer.
Há empreendedores bem sucedidos de Marketing Multinível, com centenas ou milhares de pessoas na rede sem nenhum parente inserido nela. Simplesmente o conceito não entrou na cabeça dessas pessoas. Não obstante continuará sendo uma incógnita a explícita prosperidade desses parentes, chamados de "sortudos" na ótica deles, que tiraram o grande prêmio na Loteria e não querem admitir, por isso inventam essa estória maluca, sem pé, nem cabeça, de Marketing... Sei Lá O quê (...)
Para ser bem sucedido no multinível, nesta fascinante indústria, é preciso ter convicção da grandiosidade deste Negócio e de que você também pode desenvolvê- lo. É preciso enxergá-lo como uma poderosa ponte que liga qualquer pessoa, de qualquer origem, crença ou raça à realização de seus sonhos, metas ou objetivos. É preciso ter a consciência de que este não é um negócio comum como os outros tradicionais, pois as recompensas não se comparam.
No Marketing Multinível, não importa se você tem 18 ou 65 anos, se você tem curso superior, mestrado e uma parede cheia de diplomas ou não, e especialmente se os seus parentes e amigos o incentivam ou não. O que importa de fato é o nível e a consistência de sua vontade de vencer, de mudar de vida, de sua determinação e perseverança em buscar seu próprio SUCESSO sendo você mesmo, não importa o que significa para você esta palavra! Simplesmente você pode alcançá-lo se for capaz de escolher sozinho os caminhos que conduzem a ele, sendo senhor e dono de suas decisões.
Bem, a Lista Quente é muito importante e não deve ser subestimada, muito menos desprezada. No entanto é de fundamental importância munir-se de certos "escudos protetores" e "antídotos" anti parentes "experts" e amigos "sabichões", donos da verdade, conselheiros profissionais que sempre têm respostas prontas para todas as questões e situações. Muito cuidado, pois, mesmo bem intencionados eles são ótimos para jogar um balde de água fria nos seus sonhos, quando não aniquilá-los para sempre.
Assuma a posse de seus sonhos, pois eles são seus, de mais ninguém! Somente você tem o direito de decidir sobre sua vida e seu futuro, portanto não abra mão desse direito que lhe pertence como muitos fazem, não seja influenciável, tenha sua própria opinião e não permita que ninguém decida o que é bom ou ruim para você. Nunca seja precipitado para decidir qualquer coisa. É fundamental pesquisar e absorver o máximo de informações possíveis e também é importante ouvir as pessoas, pois muitas vivenciaram experiências valiosas que muito nos acrescentarão, mas é imprescindível ter um senso aguçado e eficiente de discernimento para saber diferenciar boatos de fatos quando formos aconselhados, pois negligenciar esta lei pode representar abrir mão de mudar seu destino para sempre, para melhor.
Outro aspecto que é importante destacar nessa questão da Lista Quente é que sua eficiência fica sensivelmente prejudicada quando o empreendedor de multinível troca de empresa e tenta abordar novamente as mesmas pessoas da lista. À vezes essa troca se dá por duas... três vezes ou mais! Nesses casos então nem adianta perder tempo, é melhor poupar-se do estresse pelas rejeições e se atirar direto e de cabeça no Mercado Frio, pois as chances de obter mais crédito serão bem maiores. E quando seus resultados no seu negócio multinível já forem consistentes e convincentes, portanto inegáveis, pode-se fazer o caminho inverso e voltar aos parentes, amigos e conhecidos, ou talvez nem seja preciso, pois o interesse deles pelo seu negócio pode acontecer naturalmente. Algumas pessoas necessitam ver para crer.
Há empreendedores bem sucedidos de Marketing Multinível, com centenas ou milhares de pessoas na rede sem nenhum parente inserido nela. Simplesmente o conceito não entrou na cabeça dessas pessoas. Não obstante continuará sendo uma incógnita a explícita prosperidade desses parentes, chamados de "sortudos" na ótica deles, que tiraram o grande prêmio na Loteria e não querem admitir, por isso inventam essa estória maluca, sem pé, nem cabeça, de Marketing... Sei Lá O quê (...)
Para ser bem sucedido no multinível, nesta fascinante indústria, é preciso ter convicção da grandiosidade deste Negócio e de que você também pode desenvolvê- lo. É preciso enxergá-lo como uma poderosa ponte que liga qualquer pessoa, de qualquer origem, crença ou raça à realização de seus sonhos, metas ou objetivos. É preciso ter a consciência de que este não é um negócio comum como os outros tradicionais, pois as recompensas não se comparam.
No Marketing Multinível, não importa se você tem 18 ou 65 anos, se você tem curso superior, mestrado e uma parede cheia de diplomas ou não, e especialmente se os seus parentes e amigos o incentivam ou não. O que importa de fato é o nível e a consistência de sua vontade de vencer, de mudar de vida, de sua determinação e perseverança em buscar seu próprio SUCESSO sendo você mesmo, não importa o que significa para você esta palavra! Simplesmente você pode alcançá-lo se for capaz de escolher sozinho os caminhos que conduzem a ele, sendo senhor e dono de suas decisões.
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