sexta-feira, 2 de novembro de 2012

- 7 ERROS DOS INICIANTES NO MARKETING MULTINÍVEL

1 - REINVENTANDO A RODA - O Marketing Multinível é um processo simples. É preciso saber fazer três coisas: vender, patrocinar e ensinar as pessoas que você patrocinou a vender e patrocinar novas pessoas. Novos empreendedores frequentemente ficam desapontados ao descobrirem que o Marketing Multinível exige muito trabalho árduo, partem para uma busca obsessiva por atalhos e espertezas para minimizar o trabalho necessário e maximizar suas bonificações. Alguns são "tecnomaníacos", possuindo um impulso irracional para investir em hardware de alta tecnologia, acreditando que ganhará mais dinheiro se mostrar o plano através de notebooks, power point etc. Este é um negócio baseado na interação de pessoa a pessoa. "Você tem que fazer convites no peito, na raça e patrocinar estas pessoas", como diz um de nossos líderes, de forma simples. O candidato precisa entender que qualquer pessoa pode trabalhar com MMN e que o conceito do negócio  pode ser mostrado em uma folha de papel.
2 - UMA ATITUDE DISPLICENTE - Muitos fracassam em Marketing Multinível porque tratam os seus negócios como hobbies, bicos ou atividades secundárias. Para ter sucesso em MMN é preciso se ver como um grande empresário desde o início. Como seria a sua dedicação se você adquirisse uma franquia de R$100 mil reais? Seria grande, não é mesmo? Apesar de nosso negócio ter um baixo investimento (quase irrisório para o potencial de ganhos) você deve tratá-lo como se tivesse investido muito dinheiro, pois aí sim você obterá uma alta lucratividade, equivalente às franquias tradicionais. Uma excelente oportunidade evapora por causa de planejamentos medíocres e prioridades duvidosas. " O principal é fazer do principal o principal". Você deve planejar o seu dia na noite anterior ou no início da semana. Administre o seu tempo, coloque metas para você mesmo e cumpra com determinação.
3 - COLOCANDO-SE NO CENTRO DO PALCO
Quando você começa em Marketing Multinível, geralmente você é uma má propaganda da sua empresa, porque além de não saber falar corretamente dos produtos, ainda não tem os resultados desejados e fica a maior parte do tempo irritado, preocupado em pagar seu investimento, frustrado com os "nãos" e desanimado por não conseguir responder as perguntas difíceis dos seus candidatos. É mais provável que você os repila do que atraia e por isso você deve buscar a orientação de seu patrocinador (ou linha ascendente), que lhe ensinará a melhor forma de lidar com essa situação. Vale dizer, procure uma pessoa comprometida com o negócio, com o sistema, com o sucesso e que esteja disposta a ser seu mentor.
4 - TOMANDO REJEIÇÕES COMO QUESTÃO PESSOAL
Muitos lhe dirão "não" (a maioria), mas e daí? Você vai desistir por isso? Se você é um rapaz e está numa festa procurando alguém para dançar, mas recebe muitos "nãos" das pretendentes, vai desistir ou vai continuar procurando até encontrar alguém? Você continua procurando até encontrar, não é mesmo? Se você sonha em ser um funcionário público e faz vários concursos sem êxito, você vai desistir ou estudar até passar? Estudar até passar, não é mesmo? No nosso negócio é a mesma coisa. Você vai apresentar a oportunidade até encontrar as pessoas certas, que lhe dirão sim e que serão suas parceiras. Muitos culpam imediatamente a si mesmos ou a oportunidade. Isso é uma questão de tempo. Existem momentos na vida das pessoas que não importa como você tenha apresentado o plano e ela lhe dirá "sim". Existem momentos na vida das pessoas que, por mais brilhante, hábil e articulado que você seja, elas não se envolverão. " Alguns topam, alguns não topam e daí? O próximo!"
5- NEGLIGENCIANDO SUAS VENDAS A VAREJO
Na corrida para recrutar uma grande organização muitos desdenham a venda a varejo do produto. Grande pecado capital!!! Se você pensar que seus descendentes  devem se encarregar das vendas, e você não fizer nada, estará dando um mau exemplo para o seu grupo e isso é uma péssima estratégia de trabalho. Só há uma maneira de ganhar dinheiro em Marketing Multinível: movimentando produto! As vendas nos preparam para ensinar a vender e proporcionam um fluxo da receita imediata enquanto a linha descendente não gera grandes benefícios (bonificações). Quando o profissional de Marketing Multinível for se tornando bem sucedido poderá decidir se diminui as ações de vendas pessoais.
6 - ESCUTAR OS LADRÕES DE SONHOS
A melhor defesa contra os ladrões de sonhos (aquele parente, amigo ou colega que acha que sabe tudo e desmotiva o novo candidato ou empreendedor a continuar no negócio dizendo que o negócio não presta ou dá risada dos sonhos etc.). Faça seu trabalho de casa, leia tudo sobre Marketing Multinível, frequente assiduamente o Sistema de treinamento, consulte especialistas nessa área, faça cursos de MMN (inclusive há um curso gratuito de Sérgio Buaiz que você pode acessar através deste blog) familiarize-se com as forças do MMN. Então você poderá derrubar os argumentos falaciosos dos ladrões de sonhos com dados irretorquíveis.
7 - ABUSAR DE SEU PATROCINADOR
Seu patrocinador é o seu recurso mais crucial. Ele existe para aconselhá-lo, encorajá-lo, ajudá-lo a vender e a recrutar; seu patrocinador não é o seu psicoterapeuta para ouvir lamentações e reclamações intermináveis.O patrocinador não é seu empregado. Ele tabalha com você em parceria. Seja inteligente usando as ferramentas corretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.