sexta-feira, 2 de novembro de 2012

- COMO CONTACTAR E CONVIDAR


MODELO DE CONVITE PARA REUNIÃO EM CASA

Você: Alô Geraldo, tudo bem?
Aqui é o Luciano.
Geraldo : Oi, Luciano, tudo bem e você?
Você: Tudo bem. Desculpe a pressa, mas eu estou de saída e posso falar só um minutinho com você.
Geraldo : Tudo bem Luciano, pode falar.
Você: Tenho um assunto importante que eu precisava falar pessoalmente com você. Quero te convidar para um cafezinho amanhã às 20 h, aqui em casa, pode ser?
Geraldo: Pode me adiantar o assunto?
Você: Não dá tempo porque estou atrasado para sair e precisa ser pessoalmente. Mas é muito importante. Posso te esperar amanhã?
Geraldo: Tudo bem, estarei aí amanhã às 20h.
Você: Então fica confirmado. Um abraço e até amanhã. Tchau.
Existe uma outra hipótese dele dizer o seguinte:
Geraldo: Olha, Luciano, amanhã eu não posso porque tenho outro compromisso.
Você: Então pode ser depois de amanhã?
Geraldo: Depois de amanhã, sim. Está combinado.
Você: Combinado. Um abraço e até lá. Tchau.









Modelo de convite para reunião em Hotel.

Você: Alô Geraldo, tudo bem? Aqui é o Luciano.
Geraldo: Tudo bem Luciano e você?
Você: Tudo bem Geraldo. Estou de saída e gostaria de falar um minutinho com você.
Você: Tudo bem Geraldo. Estou de saída e gostaria de falar um minutinho com você.
Geraldo: Pode falar, Luciano.
Você: Estou precisando de sua opinião para um assunto muito importante para mim e gostaria de contar com sua ajuda.
Você: É o seguinte: Eu tenho um amigo que é empresário, ele me ligou e me fez uma proposta de negócio.
Geraldo: Sabe do que se trata?
Você: Ele me disse apenas que me queria como sócio, e eu quero avaliar a proposta e gostaria da sua opinião.
Você: Ele marcou para falar comigo amanhã as 20 h. Eu passo aí para te encontrar e depois podemos sair para conversar um pouco. Posso contar com sua opinião?
Geraldo: Ok pode passar.
Você: Obrigado Geraldo, até amanhã as 19:30 h.


Modelo de contato frio


Você está em uma fila de banco... ou num ponto de ônibus... ou numa fila de supermercado... em qualquer lugar pode ser adaptado este tipo de contato.
Você: Rapaz, o tempo tá uma loucura, não?
A pessoa: Pois é.
Você: O Sol está tão quente que incomoda até na sombra.
A pessoa: É isso aí.
Você: Você é daqui mesmo?
A pessoa: Sim.(ou Não)
Você: Acredito que te conheço de algum lugar. Você trabalha com vidraçaria? (Ou qualquer outra profissão)
A pessoa: Não, sou contador.
Você: Rapaz, a semana passada mesmo, meu cunhado falou comigo a respeito de um contador e eu não lembrei de ninguém.
A pessoa: Acontece...
Você: Você tem um cartão teu aí com telefone, vai que ele ainda esteja precisando do serviço...
A pessoa: Claro.
Você: É minha vez, foi um prazer conhecê-lo. Até outro dia.
A pessoa: Até mais.
Caso ainda tenha tempo, conheça-o melhor... Use a sigla FORM (Família – Ocupação – Recreação – Mensagem) para puxar assunto. É muito importante que não se fale no negócio neste primeiro momento, pois não é a ocasião
apropriada. Você deixa passar 2 dias e então liga pra ele, dizendo mais ou menos o seguinte:
Você: Alô, é o Geraldo? Tudo bem?
A pessoa: Quem está falando?
Você: É o Luciano, Geraldo, conheci você há 2 dias atrás numa fila do banco e fiquei com um cartão seu para entregar a meu cunhado, lembra?
A pessoa: Lembro sim, como você está?
Você: Estou muito bem. Sobre meu cunhado, ele já tinha conseguido um contador, mas surgiu uma nova situação.
A pessoa: Que situação?
Você: Eu tenho um amigo que é empresário e está com um projeto muito grande pra expandir aqui, na cidade, ele me propôs sociedade e pelo que eu vi, pode ser muito bom também pra você como contador. Tem interesse em saber de que se trata?
A pessoa: Pode até ser uma boa idéia.
Você: Deixe eu ver na minha agenda... eu tenho amanhã pela manhã e depois de amanhã à tarde, quando é melhor pra você?
A pessoa: Pode ser amanhã.
Você: Então passo no teu escritório amanhã às 10:00 h, combinado?
A pessoa: Tudo certo.
Você: Até mais.
A pessoa: Tchau.


Parabéns!!!

É só falar menos de 2 minutos e fazer um convite profissional e com eficiência.
Estes exemplos de convites podem ser mudados ou adaptados de acordo com cada situação, desde que você não dê a menor dica e deixe o seu convidado curioso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.